Carregando
Colaboradores da UPA Torrões recebem curso de formação de Brigada de Incêndio
03 Dez

Colaboradores da UPA Torrões recebem curso de formação de Brigada de Incêndio

Compartilhe esse artigo

As últimas semanas de novembro foram de muito aprendizado para os colaboradores da UPA Torrões, unidade gerida pela Santa Casa Recife. Por lá, eles puderam participar do curso de formação de Brigada de Incêndio, promovido pela Protege. Com a participação de 15 funcionários voluntários, a capacitação teve como objetivo habilitá-los em noções de princípio de incêndio e primeiros socorros, formação fundamental para uma ação imediata, como também é atendimento legal conforme a NBR 14276.

“É um conhecimento importante para todos os colaboradores”, disse a técnica de Segurança do Trabalho da UPA Torrões, Simone Ferreira. De acordo com ela, o curso serviu para formar as equipes em situações de evacuação de área, além de primeiros socorros e princípio de incêndio. “O curso capacita a equipe para proteção contra incêndios nos ambientes de trabalho, primeiros socorros, evacuação de área, as classes de incêndio para ser combatido com o extintor adequado e passar o conhecimento para os demais colegas de trabalho”, completou.

Manuelina Ribeiro, supervisora administrativa da UPA Torrões, foi uma das colaboradoras participantes do curso. Para ela, o aprendizado adquirido foi de extrema importância, não só para casos de urgência, mas por toda vida. “Foi com imenso prazer que tive a oportunidade de participar do curso de Brigada de Incêndio da UPA Torrões”, disse. “Um trabalho realizado com grande determinação e dedicação. Hoje, me sinto realizada profissionalmente e agradecida em poder fazer parte  de um momento tão especial”, completou Manuelina.

Confira algumas fotos:

   

Texto: Gabriela Santos / Comunicação Santa Casa Recife
Imagens cedidas pelos colaboradores