Carregando
Cinépolis Patteo leva alunas do Educandário Santa Tereza ao cinema
16 Dez

Cinépolis Patteo leva alunas do Educandário Santa Tereza ao cinema

Compartilhe esse artigo

Alunas do Educandário Santa Tereza, instituição filantrópica mantida pela Santa Casa Recife, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (13). Com direito a pipoca, refrigerante e presença do Papai Noel, elas assistiram ao filme “Pets – A vida secreta dos bichos 2”, no cinema do Shopping Patteo, em Olinda. A ação faz parte do projeto “Vamos todos ao Cinépolis”, que oferece acesso ao cinema para pessoas de baixa renda. Para muitas delas, era a primeira vez diante de uma telona.

“O filme é lindo! As meninas amaram… Algumas estavam vivendo um sonho, sem acreditar”, relatou a Irmã Eva Albuquerque, diretora do educandário. De acordo com o gerente regional da Cinépolis, Harley Rodrigues, o retorno positivo das meninas é recompensador. “A Cinépolis é quem agradece, realmente é muito gratificante ver os sorrisos nas crianças”, conta.

O Educandário Santa Tereza atende meninas entre 6 e 12 anos, que moram em comunidades carentes de Olinda, oferecendo educação complementar, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico, formação cristã, prática esportiva, informática, coral, apoio nutricional e atendimento odontológico. A maior parte do público é proveniente das comunidades da Ilha do Maruim, V8, V9, Ponte Preta e áreas do entorno.

 

Texto: Comunicação Santa Casa Recife
Fotos cedidas por funcionários do educandário