Carregando
Dom Fernando Saburido celebra Missa em Preparação para o Natal na Santa Casa Recife
16 Dez

Dom Fernando Saburido celebra Missa em Preparação para o Natal na Santa Casa Recife

Compartilhe esse artigo

Colaboradores da Santa Casa de Misericórdia do Recife voltaram a encher a capela do Hospital Santo Amaro (HSA), na tarde desta quarta-feira (15/12), para renovar a fé, agradecer por mais um ano e celebrar o tempo do Advento. A Missa em Preparação para o Natal foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido, que é presidente de honra da Santa Casa, e concelebrada pelo Padre Heleno, capelão da unidade.

Com a liberação das festividades por parte das autoridades, o evento voltou a promover a tradicional distribuição de bolo entre os presentes, após a solenidade, seguindo os devidos protocolos sanitários. Marcaram presença o superintendente geral Genildo Lira; o controlador geral Cleber Santos; Djalmo Leão, que integra o Grupo Assessor da entidade; a diretora administrativa Lyssa Maia; a diretora financeira Vilani Lima, entre outros convidados.

Em sua homilia, Dom Fernando destacou que esta semana, que antecede o Natal, é para ser vivida com alegria, mas também com muito comprometimento. “É o momento oportuno para revermos algumas atitudes, vermos onde podemos melhorar, receber o sacramento da eucaristia, fazer a confissão, para quando chegar o Natal, estarmos preparados”, orientou.

Ele também lembrou que a conversão é um processo constante. “Ninguém se converte de uma vez. Vamos nos convertendo ao longo da vida. O Natal é a preparação para a vida em Cristo, mas Jesus vem ao nosso encontro em diversas situações, como através dos nossos irmãos”, disse, citando uma visita sua ao presídio. “Jesus trouxe para perto dele pessoas que eram discriminadas, repudiadas pela sociedade. É tempo de nós fazermos isso. Darmos a mão aos irmãos que são julgados, que sofrem, pois essa é a oportunidade que temos de acolher o Evangelho em nossos corações e nos transformar”.

Dom Fernando agradeceu a Deus pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, que, segundo ele, tem tranquilizado um pouco mais a população. Ao encerrar a missa, ele aproveitou para deixar seus votos de boas festas aos colaboradores da instituição. “Desejo a todos vocês um Natal realmente comprometido, renovador, que cresçamos na capacidade de amarmos uns aos outros. Vocês, que fazem parte da Santa Casa, têm a chance de poder fazer isso a todo instante, pois trabalham servindo e fazendo o bem a quem mais precisa. É realmente um privilégio trabalhar nesta missão”, completou.

 

Texto: Cínthia Carvalho - Comunicação Santa Casa Recife

Imagens: Nathalya Silva - Comunicação Santa Casa Recife