Carregando
Pré-adolescentes participam de roda de conversa sobre primeira menstruação
19 Ago

Pré-adolescentes participam de roda de conversa sobre primeira menstruação

Compartilhe esse artigo

Pré-adolescentes atendidas pelo nosso Educandário Santa Tereza participaram, na tarde desta quinta (18), de uma ação para falar de um tema que ainda é tabu em muitos lares brasileiros: menstruação. 

A médica voluntária Adriana Maakaroun foi quem conduziu a conversa, que reuniu meninas entre 9 e 12 anos, que moram em comunidades situadas no entorno da unidade, em Olinda. Ao fim da conversa, elas ganharam kits com absorventes e itens de higiene pessoal, que foram comprados pelo Educandário com recursos vindos de doações de parceiros. 

O encontro também contou com uma presença ilustre: Dom Fares Maakaroun prestigiou a iniciativa e abençoou as estudantes e toda a equipe do Educandário.

"Se sentir amada, se sentir acolhida, se sentir respeitada nas suas fases, na sua transformação de corpo, aprender sobre o próprio corpo, conhecer a si mesma, isso é muito importante!", disse Adriana Maakaroun.

O Educandário Santa Tereza é uma entidade filantrópica mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife e atualmente dirigida pelas Irmãs da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus. Na unidade, meninas de 5 a 12 anos recebem educação complementar (no contraturno escolar), além de suporte nas atividades escolares, acompanhamento psicossocial e pedagógico, formação cristã, prática esportiva, informática, coral, apoio nutricional e atendimento odontológico. A maior parte do público é proveniente das comunidades da Ilha do Maruim, V8, V9, Ponte Preta e áreas do entorno. Além do atendimento às crianças, as famílias também são beneficiadas com projetos de capacitação profissional, cultivo de horta comunitária, distribuição de cestas básicas e diversas outras ações solidárias.

Confira no vídeo como foi esse momento de escuta e aprendizado: