Carregando
Santa Casa Recife adere ao movimento global #DiaDeDoar
29 Nov

Santa Casa Recife adere ao movimento global #DiaDeDoar

Compartilhe esse artigo

Neste 30 de novembro é celebrado, em mais de 85 países, o #DiadeDoar, iniciativa que busca estimular doações e mobilizar a sociedade para uma cultura de generosidade. A Santa Casa Recife aderiu mais uma vez à campanha e está convocando a população, empresas e organizações para fazer parte desse movimento global pela solidariedade. 

No Brasil, o #DiadeDoar foi realizado pela primeira vez em 2013, inspirado pelo movimento que acontece nos EUA, o #GivingTuesday - que significa "terça-feira da doação". A campanha vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a #BlackFriday e a #CyberMonday, e serve como um contraponto ao consumismo desse período. Em vez de comprar o que você não precisa, doe para quem precisa.

O #DiadeDoar é uma realização da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) que, nesta edição de 2021, conta com a parceria do Instituto Mol.

Que tal fazer parte desse movimento também? Você pode ajudar as nossas unidades de Saúde, Educação e Assistência Social de diversas formas, não só neste #DiadeDoar, mas em todos os dias do ano. Confira, abaixo, as principais formas de doar ou acesse o nosso site para saber mais: santacasarecife.org.br/doacoes.