Carregando
Grupo Ser Ativo leva doações e presentes a idosos de abrigo da Santa Casa
25 Jul

Grupo Ser Ativo leva doações e presentes a idosos de abrigo da Santa Casa

Compartilhe esse artigo

No mês em que é comemorado o Dia dos Avós (26 de julho), o grupo Ser Ativo resolveu homenagear vovôs e vovós carentes, sobretudo de afeto e atenção. A terceira edição do projeto levou doações e presentes para 28 idosos que moram no Abrigo São Francisco de Assis, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. A instituição é mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife e há 75 anos acolhe pessoas com mais de 65 anos, que se encontram sem referência ou em situação de ameaça, violência, negligência ou abandono. A ação aconteceu na última quarta-feira (24) e foi marcada por sorrisos e muita emoção.

Nove voluntários – a maioria funcionários da Santa Casa – viajaram de Recife a Palmares para participar da entrega das doações. Foram arrecadados 15 pacotes de fraldas geriátricas e cada idoso também ganhou uma toalha de banho. Os materiais foram coletados durante a campanha do Ser Ativo, que foi prorrogada até o fim de julho. “Levamos uma parte das doações, mas continuamos arrecadando com o intuito de ajudar, também, o Centro Geriátrico Padre Venâncio, outra unidade que estamos homenageando neste Mês dos Avós”, conta um dos organizadores do projeto, Adélio Claudino, que atua como assistente de Recursos Humanos na Santa Casa.

A emoção ficou por conta do momento da abertura dos presentes, escolhidos pelos próprios idosos. Chapéu, rádio, sandália, vestido, perfume: pedidos simples que foram realizados, transformando o dia dos moradores do abrigo. Alguns vovôs e vovós retribuíram com abraços, sorrisos e muita história para contar. Outros, sem condições de expressar com palavras, retribuíram apenas com um olhar de gratidão. Cada um ao seu jeito demonstrou que aquele dia estava sendo especial. Em nome deles, a diretora da unidade, Elisângela Maria, agradeceu: “Uma atitude linda. Sem dúvidas, eles gostaram muito”.

Para os voluntários do Ser Ativo, a experiência exigiu entrega, afeto e amor. O coordenador administrativo do Financeiro/Patrimônio da Santa Casa, Paulo Bernardo, conta que o momento foi de muita reflexão: “Valorizar mais a vida e olhá-la com mais amor. A nossa vida e a do próximo”.

Nesta edição, o Ser Ativo contou com o apoio da Pontual Receptivo (que fez o deslocamento do grupo), da equipe GoDiamond Hinode (com doação dos perfumes), de Sônia Costa e Alexandre Gurgel (pela doação de fraldas), e de funcionários do Administrativo da Santa Casa, pelas doações e envolvimento com a ação.

A campanha de arrecadação de fraldas geriátricas e toalhas segue até 31 de julho. Os itens podem ser entregues ao setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia do Recife (Av. Cruz Cabugá, 1563, bairro de Santo Amaro). Outras informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (81) 9 9323-4054 ou no perfil @grupo.ser.ativo do Instagram.

Texto: Comunicação – Santa Casa de Misericórdia do Recife
Foto: Giuliana Henrique