Carregando
Centro Geriátrico Padre Venâncio lanca campanha de 'adoção' de idosas
26 Jul

Centro Geriátrico Padre Venâncio lanca campanha de 'adoção' de idosas

Compartilhe esse artigo

Neste mês dos avós, o Centro Geriátrico Padre Venâncio, instituição sem fins lucrativos administrada pela Santa Casa de Misericórdia do Recife e localizada no bairro da Várzea, lançou uma campanha de “adoção” das idosas que são atendidas pela casa. O objetivo é de mobilizar as pessoas a fazerem visitas periódicas a algumas delas, levar presentes em datas comemorativas como aniversários e proporcionarem momentos especiais, principalmente as que foram abandonadas ou não têm família.

Os interessados podem adotar quantas idosas quiserem, com o comprometimento de estabelecerem esse vínculo afetivo, ocupando uma lacuna que muitas possuem, por não terem familiares ou amigos que os visitem, e aliviar um pouco a solidão causada por essa falta. Quem procurar o abrigo vai encontrar um catálogo com o nome das idosas, idade, fotos, um pouco da história delas e pode fazer um cadastro para se colocar como adotante.

“É papel da Santa Casa de Misericórdia, que administra o abrigo, fazer com que as pessoas olhem de forma diferenciada para a realidade da terceira idade. A sociedade ainda não está preparada para encarar a velhice. É preciso aprender e despertar para um olhar mais cuidadoso, sensível, para no futuro sejamos mais responsáveis com os idosos. Temos ainda muito abandono, muita negligência com essa população. É isso que a gente quer mudar, queremos fazer essa reflexão”, afirma a gerente de educação e assistência social da Santa Casa de Misericórdia, Esmeralda Moura.

Atualmente, 55 idosas moram no abrigo, que completou 91 anos de fundação em junho deste ano. O centro, administrado pela Santa Casa de Misericórdia desde 2011, acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, proporcionando moradia, alimentação, atendimento às necessidades básicas prioritárias e acompanhamento de equipe multiprofissional. Entre os serviços prestados no Padre Venâncio, estão: fisioterapia, fonoaudiologia, lavanderia, apoio religioso, atividades de lazer e nutrição. A unidade fica localizada na Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea.

Serviço:  
Adoção de idosas do Lar Padre Venâncio
Endereço: Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea
Informações: (81) 3271.0352