Carregando
Encontro com Jovens Aprendizes foca no crescimento e desenvolvimento profissional
27 Abr

Encontro com Jovens Aprendizes foca no crescimento e desenvolvimento profissional

Compartilhe esse artigo

Durante a manhã e tarde desta segunda-feira (25), os jovens aprendizes que fazem parte da Santa Casa Recife participaram de um encontro especial, que abordou temas fundamentais como os direitos e deveres, a comunicação com os colegas, postura profissional, a importância da instituição, entre outros assuntos. Além do treinamento, eles receberam um mimo em agradecimento pelo trabalho que desempenham na instituição e em lembrança ao Dia do Jovem Aprendiz, comemorado em 24 de abril.

De acordo com a gerente de Pessoas da Santa Casa Recife, Aline Lira, o foco é a construção de profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. “A Santa Casa de Misericórdia preza pela postura profissional, o respeito e o desenvolvimento de pessoas. E, aqui, o nosso objetivo é fazer com que estes jovens possam adquirir competências importantes que levarão para a vida”, afirmou. Ela destaca que apenas competência técnica não é fator determinante para o sucesso no mercado. “A competência técnica é aquilo que ajuda na contratação, mas o que nos mantém em um emprego, é a capacidade de se relacionar e se adaptar às demandas do ambiente de trabalho”, completou. 

Para a jovem aprendiz do setor de Gestão de Pessoas, Maria Salomé Tavares, o Encontro com os Jovens Aprendizes foi uma experiência enriquecedora. “Nos foi mostrada a importância de como nos portamos profissionalmente. Além de dicas e conselhos para melhorias que iremos colocar em prática não só aqui, mas em todos os locais que possamos trabalhar futuramente”, disse, acrescentando que foi um momento de cuidado, escuta e muita troca. “Cada um pôde expor suas ideias e conhecimentos”.

Wilton Gomes, jovem aprendiz do setor de Contabilidade da Santa Casa Recife, também aprovou o treinamento e aproveitou para tirar dúvidas e compartilhar a sua vivência na empresa com os colegas. “Esses encontros possibilitam um maior acompanhamento e cobertura aos jovens. Acredito que, com essas conversas, a nossa caminhada com a Santa Casa se tornará muito mais leve”, contou Wilton.