Carregando
Educandário São Joaquim festeja seus 133 anos com live musical
31 Ago

Educandário São Joaquim festeja seus 133 anos com live musical

Compartilhe esse artigo

Shows com artistas da região, apresentações de alunos e professores e um verdadeiro mergulho no passado. Em um evento virtual e muito animado, realizado neste sábado (29/08), o Educandário São Joaquim (ESJ) comemorou os seus 133 anos resgatando a história e as curiosidades que estão por trás do imponente prédio secular, localizado no município de Jaqueira, Mata Sul de Pernambuco. Os colaboradores capricharam na produção da festa, que contou com o apoio de diversas empresas locais e das Paróquias de Maraial e de Jaqueira.

Além de divulgar o trabalho feito na unidade, a live também serviu para angariar recursos financeiros para investir em melhorias na escola. “Toda a renda arrecadada será revertida para o nosso projeto Convivência, Lazer e Esporte, em prol das nossas crianças”, conta a diretora Jane Pedrosa.

A live-show transmitida pelo Youtube teve a apresentação do Padre Sidiny e participação de artistas locais, como Banda Mutreta, Isac Maraial e Marquinho Maraial. Uma das atrações foi Gilvan Mestre da Música, que trouxe muito forró raiz e aproveitou para compartilhar um pouco da sua história de vida. Ele foi aluno do Educandário São Joaquim desde muito pequeno e, ao concluir os estudos nesta unidade, foi contratado como professor de música no Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), que também é mantido pela Santa Casa. “A Santa Casa tem sido uma mãe para mim, desde o início e até hoje”, disse, emocionado, durante a live.

O ESJ também foi importante para a formação de Edmilson José da Silva, 38 anos, que hoje atua como professor de Educação Física na unidade, mas já foi aluno de lá. “Estudei no educandário da segunda até a quinta série, passava o dia todo lá, tudo sob os cuidados da Santa Casa. Hoje eu trabalho como contribuinte da entidade como professor de Educação Física, levando conhecimento, dando afeto aos educandos e sempre grato pela Santa Casa pela minha vida e pela vida dos meus colegas”, afirma.

Edinaelle Ferreira da Silva, 25 anos, que também trabalha no educandário como secretária, também tem boas memórias do lugar. “Durante cinco anos fui aluna do Educandário São Joaquim. Só tenho boas recordações desse período e foi a formação que tive lá o que me motivou a escolher a área da educação, sou muito grata por fazer parte desse lugar”, diz.

 

Confira no vídeo a seguir um pouco da história do local:

Como ajudar o Educandário São Joaquim:

  • CNPJ: 10.869.782/0011-25
  • Agência: 3909
  • Conta: 12002510-7
  • Banco Santander
  • Contato: Usina Frei Caneca, s/n – Jaqueira, PE – CEP: 55.409-000
  • Telefone: (81) 3689.1107

Texto: Comunicação Santa Casa Recife