UPA Torrões: uma década de cuidados com os pernambucanos

UPA Torrões: uma década de cuidados com os pernambucanos

A Unidade de Pronto Atendimento Dulce Sampaio, a UPA Torrões, completou, nesta quinta-feira (28/05), dez anos de funcionamento, com direito a bolo e decoração para celebrar a data. Sendo considerada uma das maiores de sua microrregião, a unidade possui perfil de urgência e emergência 24 horas e é administrada, desde a sua inauguração, pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, que firmou o contrato de Gestão nº 002/2010 com a Secretária Estadual de Saúde.

Atualmente, 261 colaboradores trabalham no local, que conta com atendimento médico hospitalar de média e alta complexidade, nas especialidades de clínica médica, pediatria e ortopedia. Além do bairro dos Torrões, no Recife, onde está situada, a UPA abrange os bairros do Cordeiro, Engenho do Meio, Iputinga, Jardim São Paulo, Mustardinha e San Martin.

“É uma década de dedicação, responsabilidade e compromisso com os usuários. Desde a inauguração a Unidade tem orgulho de estar prestando um serviço de assistência e preservação à saúde. Estou há pouco tempo aqui, mas desde que cheguei, consegui desenvolver meu trabalho e integrar os colaboradores em suas atividades, resgatar suas essências. Só quero desejar muitos e muitos anos de atividade e que a cada ano possamos estar sempre dispostos a exercer nosso trabalho com muito amor pelo que fazemos”, comemorou a coordenadora geral da UPA Torrões, Simone Araújo.

Parabenizamos todos os colaboradores que fazem a UPA Torrões, pela dedicação diária em benefício de tantos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo nesse período tão desafiador de pandemia. Vocês são a força motora dessa instituição. Vida longa à UPA Torrões!

Confira algumas fotos da comemoração: