Dia da Mulher: ação celebra a presença feminina na Santa Casa

Dia da Mulher: ação celebra a presença feminina na Santa Casa

Uma manhã para compartilhar conhecimentos e celebrar a presença feminina na Santa Casa Recife. A ação comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher reuniu colaboradoras de todas as unidades no pátio do Hospital Santo Amaro (HSA), na última quarta-feira (04/03), e contou com uma programação exclusiva para elas.

Mika Ferreira dividiu experiências pessoais e aconselhou: “Procure um sentido e você terá sucesso”

A mentora de mulheres Mika Ferreira foi uma das convidadas do evento e trouxe a palestra “Sucesso: Uma jornada para mulheres extraordinárias”. Mika provocou a reflexão sobre “vida real” e propósito, relatando experiências pessoais e encorajando o público a ressignificar suas próprias vivências. “O sucesso não é um ponto. É o sentido ao longo do caminho. Valorize sua história, coloque o passado no papel de professor e seja agente de mudança“, aconselhou.

Mika Ferreira se casou aos 23 anos e se apaixonou pelo universo de casamento, fazendo dele sua maior fonte de inspiração e se dedicando profissionalmente a um blog sobre noivas. A ideia ganhou fama e ela alcançou o auge ao ser convidada por uma companhia aérea para cobrir o Casamento Real, na Inglaterra. Mas a reviravolta veio aos 29 anos, após enfrentar um ciclo doloroso que incluía um divórcio. Mika transformou por completo a sua carreira e sua forma de enxergar o mundo: “Aquilo parou de fazer sentido para mim. Comecei a ver a mulher por trás do seu estado civil. Precisei recomeçar. Voltei à casa dos meus pais, voltei à faculdade para estudar Psicologia. Hoje eu sei o meu propósito, que é mostrar às mulheres que elas podem ser extraordinárias e virar o jogo também”.

As colaboradoras Angélica, Cristália e Márcia aproveitam para tirar fotos na plaquinha personalizada do evento

A fisioterapeuta Cristália Bias, que trabalha no Centro Geriátrico Padre Venâncio (CGPV), aprovou a iniciativa da Santa Casa em promover uma palestra com esse viés motivacional. “Foi uma ação diferente das outras, que nos proporcionou uma visão de que sempre é possível recomeçar em qualquer aspecto da nossa vida”, disse a colaboradora. A fonoaudióloga Márcia Ramalho, também do CGPV, concorda com a colega: “Foi excelente uma palestra enaltecendo o papel da mulher. Sem qualquer distinção de cargo, simplesmente mulher, que batalha, que sofre, mas tem força e coragem para se reerguer”.

Marcileide e Simone vieram da UPA Torrões para curtir o evento no HSA

Os temas abordados e a forma como a palestrante conduziu a conversa também foram elogiados pela colaboradora Marcileide Amaral, que está na Santa Casa há 17 anos e hoje atua como assistente de Faturamento na Unidade de Pronto Atendimento Dulce Sampaio (UPA Torrões). “A palestra foi muito abrangente e apresentada de forma esclarecedora”, opinou. A coordenadora geral da UPA Torrões, Simone Araújo, também esteve presente e aplaudiu a ação: “Tudo planejado e executado com sucesso”.

Para a assistente administrativo Jeyse Assunção, tocar em um assunto como sucesso feminino é desafiador em uma sociedade ainda tão marcada pelo machismo estrutural. “Mika, com a sua linda jornada de autorreflexão, nos fez entender que o sucesso está no caminho e que nós, mulheres, devemos traçar nossas próprias jornadas e jamais desistir, independente dos obstáculos que possam aparecer ao longo da trajetória”, analisou.

A infectologista do HSA Sylvia Lemos levou um par de ingressos para o cinema

Após a palestra, foram sorteados brindes para as colaboradoras, entre eles perfume, torradeira, kit de maquiagem, design de sobrancelhas e ingressos para o cinema. A médica infectologista Sylvia Lemos, que é amante de filmes, foi uma das ganhadoras e comemorou bastante. “Eu estou tão feliz, eu nunca ganhei nada em sorteios”, contou, às gargalhadas, exibindo o seu voucher para o cinema.

Depois da entrega dos prêmios do sorteio, elas participaram de um coffee break no pátio da unidade e aproveitaram para tirar muitas fotos em uma placa personalizada do evento. Além de um bolo decorado em comemoração à data, a equipe de Nutrição do Hospital Santo Amaro ofereceu um menu especial para todos os colaboradores que frequentam o refeitório. “O refeitório estava lindo e o almoço ficou delicioso”, pontuou a coordenadora de Controladoria, Ana Rogéria Coelho.

Completando a programação do dia, três massoterapeutas do Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), unidade da Santa Casa, também foram convidados e estavam à disposição para oferecer às mulheres massagens rápidas para relaxar e revigorar para o dia de trabalho. A analista de treinamento Paula Fellows aproveitou para conhecer o serviço de massagem: “A ação foi uma oportunidade de valorizar a mulher enquanto profissional e também de divulgar o excelente trabalho do IAPQ. Gostei muito”.

Confira as fotos (clique para abrir):