Hospital Santo Amaro reabre enfermaria São Francisco, totalmente reformada
13 Fev

Hospital Santo Amaro reabre enfermaria São Francisco, totalmente reformada

Foi reinaugurada, nesta quarta-feira (12/02), a enfermaria São Francisco, no Hospital Santo Amaro (HSA), unidade de Saúde da Santa Casa de Misericórdia do Recife. Totalmente reformada e moderna, ela contará com 12 leitos que vão acolher pacientes de Ortopedia.

A enfermaria apresenta uma estrutura ampla e arejada e recebeu, também, investimento de novos equipamentos. “Visamos a qualidade no atendimento e um maior conforto para os nossos pacientes”, destaca a diretora médica do HSA, Roberta Almeida.

Segundo Roberta, a nova estrutura atende às normas da Vigilância Sanitária, que aprovou um cronograma de reformas para as oito enfermarias existentes no hospital. “Com a São Francisco, agora são cinco enfermarias reformadas. Queremos concluir as outras três até o fim do ano”, afirma a diretora.

A nova estrutura passa a acolher pacientes que estavam na enfermaria São Luiz, uma das mais antigas e que ainda passará por reforma. “Com essa transferência, conseguimos abrir oito leitos femininos para a Central de Leitos”, conta Anny Portela, chefe de Enfermagem do HSA.

Durante todo o dia, profissionais de diversos setores do hospital estiveram empenhados na mobilização dos pacientes para a nova enfermaria. “Foi um dia corrido, mas de sucesso, graças à união de várias equipes”, comemorou o engenheiro Phellipe Mesquita, coordenador de Manutenção e responsável pela reforma.

Texto: Comunicação Santa Casa Recife