Carregando

Portal da Transparência Portal do Colaborador

IAPQ recebe doação de livros para crianças cegas
14 Mai

IAPQ recebe doação de livros para crianças cegas

Compartilhe esse artigo

Na última quarta-feira (12), o Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ) recebeu o projeto “Livros em Braille para crianças e adolescentes cegos”, uma iniciativa da Paulinas Editora em parceria com a Adveniat, organização católica alemã, que apoia projetos de inclusão e contra a pobreza em toda a América Latina.

Com o objetivo de combater a desigualdade e oferecer a inclusão através da leitura em Braille e audiolivros, a Paulinas Editora, está beneficiando seis entidades espalhadas pelo país, incluindo o IAPQ, distribuindo mais de 2,5 mil livros entre elas.

De acordo com a gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, Esmeralda Moura, a doação é uma forma de proporcionar oportunidades de inclusão para os atendidos pelo IAPQ. “Sem dúvidas esta doação ampliará a oferta da literatura adequada às crianças cegas ou com baixa visão, proporcionando oportunidades de melhoria no desenvolvimento pessoal e inclusão social por meio da leitura”, disse.

A ação contou com a presença da gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa, Esmeralda Moura; a gestora da unidade, Irmã Ana Tereza e a Irmã Telma, além das representantes das Paulinas, as Irmãs Elizabete Moura e Aucilene Lima.

Confira algumas fotos: