Carregando
Coral das crianças atendidas pelo Educandário Santa Tereza abre o 2º Encontro Pascal de Coros de Olinda
15 Mai

Coral das crianças atendidas pelo Educandário Santa Tereza abre o 2º Encontro Pascal de Coros de Olinda

Compartilhe esse artigo

As últimas quinta (11) e sexta-feira (12) foram marcadas por noites memoráveis de música e emoção no Convento de Santa Tereza, em Olinda. O 2º Encontro Pascal de Coros reuniu diversos corais e encantou o público com performances especiais.

O evento teve início com uma apresentação emocionante do coral das crianças atendidas no Educandário Santa Tereza, sob a regência do voluntário de música da Unidade, Talis Ribeiro. Segundo ele, foi um trabalho desenvolvido ao longo de dois meses. "Elas conseguiram tocar músicas com harmonias que tem uma certa dificuldade, mas elas tiraram de letra e estão bastante afinadas!", afirmou. "Foi um trabalho emocionante para mim, e acredito que as crianças gostaram muito", finalizou.

Com sua doçura e talento, as crianças encantaram a plateia e protagonizaram um momento único de homenagem às mães presentes. O coral das crianças do Educandário Santa Tereza destacou-se não apenas pela qualidade musical, mas também pela oportunidade de as crianças demonstrarem todo o seu potencial artístico. Para a gestora da Unidade, Irmã Trindade dos Santos, foi uma experiência rica de graça e alegria em que as crianças participaram com muito empenho e corresponderam com as expectativas. "Percebo que temos talentos que podem ser investidos. Agradeço imensamente a cada um que contribuiu e nos apoiou para que esse momento acontecesse", disse.

Foi um momento de orgulho e encantamento, tanto para as crianças quanto para seus familiares e amigos presentes. "Fiquei feliz e animada. Senti um aperto no coração de emoção. Alegre, ansiosa e emocionada porque eu estava cantando para minha mãe. Agradecida de ter a oportunidade de cantar neste coral", disse Analy Vitória, aluna do 4º ano da Unidade. Eventos como esse fortalecem os laços entre a comunidade e a Santa Casa, estreitando os vínculos de afeto e gratidão.

Confira alguns registros: