Equipes participam de treinamento sobre oxigenoterapia de alto fluxo no HSA
17 Fev

Equipes participam de treinamento sobre oxigenoterapia de alto fluxo no HSA

Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do Hospital Santo Amaro (HSA) participaram, nesta quinta-feira (17), de um treinamento sobre oxigenoterapia de alto fluxo – que impacta diretamente no bem-estar e reabilitação dos pacientes. Além de atualizar os conhecimentos teóricos das equipes sobre o procedimento, foi realizada uma atividade prática com os equipamentos envolvidos.

“Esse treinamento é importante para o manejo da insuficiência respiratória dos pacientes e tem boa resposta na recuperação clínica deles, pois evita até uma possível intubação orotraqueal, que é quando é inserido um tubo desde a boca até a traqueia”, explica a coordenadora de Fisioterapia do HSA, Glívia Barros.

Estudantes de Fisioterapia e de Medicina da Unicap e residentes de Clínica Médica do HSA também participaram do treinamento, que aconteceu no auditório da Unicap situado no hospital. O treinamento foi conduzido pelo fisioterapeuta Waldenício Tavares, da empresa Locmed Hospitalar, parceira da ação. “Agradecemos pelo empenho de todos os participantes e pela parceria da Locmed. Foi muito proveitoso! Importante conhecer novas possibilidades terapêuticas para melhora clínica dos nossos pacientes”, finalizou Glívia.

Texto: Comunicação Santa Casa Recife

Fotos: Equipe de Fisioterapia HSA