Carregando
Dia da Justiça Social: relembre ações da Santa Casa Recife que tornam o mundo mais justo e solidário
20 Fev

Dia da Justiça Social: relembre ações da Santa Casa Recife que tornam o mundo mais justo e solidário

Compartilhe esse artigo

Sabe aquela história de dar o peixe ou ensinar a pescar? Aqui nós fazemos os dois! 🎣

Neste 20 de fevereiro, quando é comemorado o Dia Mundial da Justiça Social, a gente reafirma o nosso orgulho de ser uma instituição essencialmente de caridade, mas que reconhece as mudanças globais e escolhe lutar, dia após dia, por um mundo mais justo e solidário. 🤲🏻

Em nosso papel de entidade filantrópica, realizamos inúmeros projetos e ações nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. E em cada iniciativa, buscamos gerar as oportunidades necessárias para impactar positivamente as pessoas e transformar a sociedade.

Que tal relembrarmos cinco vezes em que a nossa instituição fez a diferença e mudou vidas?

1. Quando capacitamos mulheres em situação de vulnerabilidade

Promovemos cursos e oficinas para as mães, avós e tias das nossas crianças atendidas, para que elas possam se capacitar e conquistar sua independência financeira como chefes de família.

 

2. Quando formamos e empregamos pessoas cegas

Em parceria com o Senac, formamos ex-alunos do nosso Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ) em massoterapeutas profissionais, que hoje são contratados do projeto Suaves Mãos. Além de inseri-los no mercado de trabalho, a iniciativa é um caminho para a liberdade e autonomia.

 

3. Quando criamos a horta orgânica e comunitária

As famílias das crianças atendidas são agentes da própria transformação, cultivando a horta de forma sustentável e levando o alimento para suas mesas com o apoio da Santa Casa e parceiros. Cooperativismo para o uso consciente da terra e o combate à fome e à desigualdade.

 

4. Quando atendemos com humanização no SUS

No Hospital Santo Amaro (HSA), não faltam exemplos de histórias que demonstram a qualidade e o cuidado das equipes. Além de terem acesso a um serviço de saúde de excelência, usuários do SUS têm seus direitos e sua cidadania garantidos, com um atendimento humanizado.

 

5. Quando acolhemos e damos afeto a idosas abandonadas

Em nosso Centro Geriátrico Padre Venâncio (CGPV), asseguramos moradia digna, alimentação adequada e equipes multidisciplinares que trabalham para promover o bem-estar físico e mental de mulheres idosas que enfrentam o abandono familiar.

 

A Santa Casa Recife estende a mão, acolhe, se doa, dá o pão que mata a fome. Mas também educa, forma, capacita e mostra o espaço a se conquistar. 

Faça a diferença, junto com a gente, na vida de tantas pessoas. Ajude a Santa Casa Recife na luta por mais justiça social para todos. Saiba como em: www.santacasarecife.org.br/doacoes ou pelo telefone (81) 9 8204-4874.