Carregando

Serviço de Massagem | Projeto “Suaves Mãos”

O projeto Suaves Mãos, realizado pelo Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), unidade da Santa Casa de Misericórdia do Recife, é um serviço de massoterapia que surgiu com o objetivo de contribuir com a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, além de proporcionar à população mais bem-estar e qualidade de vida. O trabalho é realizado por seis profissionais formados pelo Senac/PE, que possuem competência, experiência e excelência no atendimento aos clientes. Hoje, o projeto também é fonte de recursos para a manutenção e ampliação das atividades do IAPQ, que atende centenas de pessoas cegas em Pernambuco e estados vizinhos.

Tipos de massagens oferecidas:
 

A massagem relaxante é executada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins: correção postural, relaxamento, pós cirúrgicos, entre outras. Com a massagem relaxante, os músculos tensos e doloridos relaxam. É uma ótima indicação para pessoas com fibromialgia. A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

A reflexologia dos pés tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés. É utilizada também para reequilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

É uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos.

É uma forma de manipulação aplicada com os polegares, dedos e palmas das mãos, que consiste na aplicação de pressão em determinados pontos e áreas do corpo com o objetivo de corrigir disfunções internas, promover a saúde e tratar doenças específicas.

É uma técnica milenar aplicada através de profundos e vigorosos toques com as mãos, cotovelos e até com os pés, proporcionando grande relaxamento, estimulando os músculos e a circulação sanguínea, liberando, assim, substâncias tóxicas presas aos tecidos e músculos do nosso corpo. Conhecida como a mais completa e mais antiga técnica de massagem natural, ela pode ser realizada em pessoas de qualquer idade e não há nenhuma contraindicação aparente.

 


Locais de Atendimento:
Empresas
Em domicílio
IAPQ (Temos salas equipadas e confortáveis onde são realizadas as massagens)


Horário de Atendimento:

       

Modalidade de contrato
Massagem unitária
Pacote de massagem
Pagamento à vista


Nossos diferenciais

  • INCLUSÃO: Ao contratar o nosso serviço, você ajuda profissionais com deficiência visual a se manterem ativos no mercado de trabalho e, com isso, garantirem o sustento dos seus lares.
  • SOCIAL: Você contribui com a geração de recursos que são destinados às atividades do IAPQ, que atende centenas de pessoas cegas em Pernambuco e estados vizinhos.
  • EXCELÊNCIA: Você contrata massoterapeutas reconhecidamente qualificados, com formação pelo Senac/PE, e que atendem com capacidade e profissionalismo.
  • VALORES ACESSÍVEIS: Você contrata profissionais com alta qualidade e paga um preço justo, diferente do que geralmente é praticado em clínicas de estética e outros locais.
  • PRATICIDADE: Você escolhe a modalidade que mais se encaixa em seu perfil e sua rotina.

Peça um orçamento!
Contatos:

  • Endereço do IAPQ: R. Guilherme Pinto, 146 – Graças, Recife – PE
  • Telefones: +55 81 3231-0936 / +55 81 98167-1674
  • E-mail:  secretariaiapq@santacasarecife.org / diretoriaiapq@santacasarecife.org 

Acesse também nossas redes sociais:

     

_____________________________________________________________

Projeto emprega massoterapeutas cegos e oferece diversos tipos de massagem à população.