Carregando
Dom Fernando Saburido celebra tradicional missa pelos 164 anos da Santa Casa Recife
06 Set

Dom Fernando Saburido celebra tradicional missa pelos 164 anos da Santa Casa Recife

Compartilhe esse artigo

Nesta terça-feira (06/09), o arcebispo metropolitano e presidente de honra da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou a tradicional Missa em Ação de Graças pelo aniversário da instituição. Aberta ao público, a solenidade aconteceu na capela do Hospital Santo Amaro (HSA) e reuniu religiosos, gestores, colaboradores e parceiros da Santa Casa, que completou 164 anos no mês passado.  

Ao longo da missa, Dom Fernando parabenizou a instituição e reforçou a importância da Santa Casa na prestação de serviço à população do Estado. “Essa missão nos engrandece porque, de fato, estamos trabalhando para um bem tão necessário e tão importante”, disse o arcebispo.  O arcebispo lembrou, ainda, as áreas de atuação da entidade, que atende vários públicos em situação de vulnerabilidade social. “A história da Santa Casa é uma história bonita, voltada inteiramente para pessoas carentes, para as pessoas necessitadas”, completou.

O superintendente geral da Santa Casa Recife, Genildo Lira, aproveitou a solenidade para agradecer a todos que fazem a Santa Casa. “Quero agradecer a Dom Fernando pelo apoio, confiança e paciência conosco. Agradecer a todos que fazem essa Casa porque ao longo desses 164 anos temos a certeza de que muito foi plantado”, disse. “É Jesus Cristo quem nos dá coragem para assumirmos esta missão”.

Perdeu a missa? Assista a transmissão completa: