Nova equipe da Prefeitura do Recife recebe gestores da Santa Casa
09 Fev

Nova equipe da Prefeitura do Recife recebe gestores da Santa Casa

Na manhã desta terça-feira (09), a alta gestão da Santa Casa de Misericórdia do Recife se reuniu, na Cúria Metropolitana, com o prefeito João Campos, a vice-prefeita Isabella de Roldão e as novas equipes da Prefeitura do Recife. Com a participação de Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife e presidente de honra da Santa Casa, foi apresentada a obra social da instituição, em especial as que têm relação direta com o município do Recife.

Estiveram presentes o superintendente geral da Santa Casa Recife, Amaro Lins; o diretor Administrativo e de Patrimônio, Hélio Lacerda; a diretora médica do Hospital Santo Amaro (HSA), Roberta Almeida; padre Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife; e a gerente de Educação e Assistência Social, Esmeralda Moura.

Atualmente, a Santa Casa Recife mantém, na capital pernambucana, um abrigo de idosas (Centro Geriátrico Padre Venâncio, na Várzea), dois educandários (educandários Magalhães Bastos e Casa da Providência) e uma escola regular (Colégio Santa Luísa de Marillac), além do HSA, que recebe pacientes encaminhados pelas centrais de regulação de leitos do município e do estado.

“Essa aproximação foi bastante positiva e estamos esperançosos que as ideias discutidas hoje tragam resultados saudáveis para as comunidades que são atendidas pelos projetos sociais da Santa Casa”, resumiu Esmeralda Moura.

Um dos objetivos da Santa Casa, segundo o diretor Hélio Lacerda, é ampliar os convênios firmados com a Prefeitura. “A ideia é fortalecer as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social e, dessa forma, alcançar ainda mais pessoas que precisam desses serviços gratuitos”, complementa.