Carregando

Portal da Transparência Portal do Colaborador

Instituto de Cegos promove missa dedicada ao Dia de Santa Luzia
14 Dez

Instituto de Cegos promove missa dedicada ao Dia de Santa Luzia

Compartilhe esse artigo

Nesta segunda-feira (13), quando é celebrado o Dia de Santa Luzia, protetora dos olhos, o Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), realizou uma missa em sua unidade. Colaboradores, usuários e familiares marcaram presença na solenidade, que foi ministrada pelo padre Claudionor de Lima. Ele trouxe, em suas palavras, a história de Santa Luzia e também lembrou que devemos vivenciar o perdão, progredir na fé, na caridade e na perseverança, conforme os ensinamentos de Jesus.

A data de hoje também lembra o Dia Nacional do Cego. Após a benção final, alguns usuários do Instituto deram depoimentos cheios de gratidão, falando da importância da instituição para a liberdade e autonomia das pessoas cegas. Um dos ex-alunos a deixar seu relato foi o Sr. Juarez, clicado na última foto. 

 

Uma novidade anunciada pelo radialista Domingos Sávio, ex-aluno e agora parceiro do IAPQ, foi a doação de exemplares em braille do livro “O Escritor”, do psicanalista e professor Magno Dias.

 

Segundo o autor, a obra fala sobre “amor, família, dedicação, responsabilidade e sobre se importar com o outro”. (Para encomendar o livro O Escritor, que custa R$ 19,99, entre em contato pelo WhatsApp 9 8432.8400).

 

Confira algumas fotos do evento:

📸 Fotos: Acervo IAPQ