Carregando
Crianças atendidas pela Santa Casa Recife recebem ação de conscientização
19 Mai

Crianças atendidas pela Santa Casa Recife recebem ação de conscientização

Compartilhe esse artigo

No Dia de Conscientização sobre o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os alunos do Educandário Magalhães Bastos e do Educandário São Joaquim mostraram sua determinação em combater esse problema social.

No Educandário Magalhães Bastos, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada pela voluntária Andrezza Brito. Com uma abordagem lúdica e cativante, Andrezza trouxe um importante alerta sobre o tema, conscientizando-as sobre a importância de se protegerem e denunciarem qualquer forma de abuso. “É uma forma lúdica para a compreensão e alerta para as nossas crianças”,  disse Cynthia Barros, gestora da Unidade.

Já no Educandário São Joaquim, os alunos marcaram presença em uma impactante passeata realizada no centro da cidade de Jaqueira, zona Sul do Estado. A passeata foi um momento de conscientização e mobilização, mostrando que a juventude está engajada na proteção dos direitos das crianças e na luta contra a exploração sexual. Eles receberam, também, uma palestra voltada ao tema com o conselho tutelar. A gestora do educandário, Jane Pedrosa, ressaltou a importância dessas ações de conscientização e destacou o papel fundamental dos educadores e da comunidade na proteção das crianças. "Nossos estudantes são exemplos de coragem e compromisso, e estamos orgulhosos de todo engajamento nesta causa".

Confira alguns registros: