Ministro Alexandre Padilha visita hospital da SCM

Ministro Alexandre Padilha visita hospital da SCM

A Superintendência da Santa Casa de Misericórdia do Recife recebeu, nesta sexta-feira (28), a visita do Ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha.

Ele aproveitou para conhecer de perto as instalações do Hospital Santo Amaro e teve uma reunião com o superintendente Pe. Claudionor Alves para discutir possíveis parcerias entre a SCM e o Governo Federal em prol de melhorias para a instituição.

O ministro disse que ficou feliz em ver as transformações já realizadas na unidade hospitalar e o constante desejo de melhorias. “O hospital pode contar com nosso trabalho”, afirmou. “Vamos fazer de tudo para ajudar na expansão, qualificação e apoio ao trabalho que é feito aqui”, concluiu.

Na reunião, Padilha teve oportunidade de conversar remotamente com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, presidente da SCM do Recife.

O arcebispo lembrou que o HSA tem um papel importantíssimo na região metropolitana e no estado de Pernambuco, inclusive atendendo pessoas vindas de outros estados.

“Quero agradecer a visita e as ajudas que já chegaram a esse grande equipamento social em prol dos pobres de nossa região”, comentou o arcebispo.

“Os menos favorecidos são, geralmente, mais abandonados, e esse hospital é referência de acolhimento dessas pessoas com um tratamento humanizado, digno, e que têm feito realmente diferença em suas vidas”, completou.

O superintendente da Santa Casa de Misericórdia do Recife, padre Claudionor Alves, conduziu a reunião com o ministro. O diretor José Iran Costa, que participou da reunião também de forma remota, apresentou um panorama do Hospital Santo Amaro com quantidades de serviços, atendimentos, equipamentos, conquistas e necessidades.

Na opinião do superintendente, receber o ministro foi uma grande honra. “É importante apontar os avanços para ratificar a seriedade de nosso trabalho, porque isso nos abre portas para continuar pleiteando o envio de recursos federais necessários ao atendimento dos mais pobres de nossa região”, disse padre Claudionor.