Carregando
Missa e cantata natalina emocionam colaboradores e pacientes no HSA
23 Dez

Missa e cantata natalina emocionam colaboradores e pacientes no HSA

Compartilhe esse artigo

Colaboradores de todas as Unidades encheram a capela do Hospital Santo Amaro (HSA) para prestigiar a tradicional missa de Natal da Santa Casa Recife, que aconteceu na tarde do último dia 23 e foi presidida pelo arcebispo metropolitano e presidente da instituição, Dom Fernando Saburido. 

Como de costume, o Coral da Santa Casa abrilhantou a solenidade, que encerrou com uma bela cantata natalina no jardim. O movimento atraiu pacientes e acompanhantes, que deixaram as enfermarias para conferir a apresentação. “Para a gente, que está nessa situação, foi muito bom”, disse, emocionado, o paciente Hélio Croacia, internado há mais de dois meses no HSA. A bênção do presépio fechou a tarde de renovação, fé e esperança. 

Durante a missa, Dom Fernando destacou a importância da solidariedade com os irmãos mais necessitados. “O Natal nos ensina a prática da caridade. Jesus vem ao mundo de forma humilde, nos dando uma lição de compromisso com os pobres. E a Santa Casa é um lugar onde a gente vive essa experiência”, disse. Em sua fala, o superintendente geral Júlio Gil Freire citou Eclesiastes 4:12 para lembrar a missão da instituição: 

“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. E a missão da Santa Casa é como um cordão de três dobras. Cada dobra, representa uma área em que atuamos: Saúde, Educação, Assistência Social. Quando o cordão for esticado até o limite, lembrem-se das três dobras que existem e mantenham-se firmes em nossa missão. Ela não se rompe com facilidade, pois Deus está conosco, nos fortalecendo, e porque juntos formamos esse laço de amor e cuidado, que vai percorrer séculos.