Carregando
1º 'Encontro com Líderes' integra e mobiliza equipes para missão da Santa Casa Recife
26 Abr

1º 'Encontro com Líderes' integra e mobiliza equipes para missão da Santa Casa Recife

Compartilhe esse artigo

A Santa Casa de Misericórdia do Recife realizou, na manhã desta terça-feira (26/04), o 1º Encontro com Líderes, reunindo cerca de 120 gestores e colaboradores das oito unidades da entidade. O objetivo do evento, que deverá ser trimestral, é apresentar novas lideranças e criar um espaço de fala e escuta com a Gerência de Pessoas. “Nossa proposta é alinharmos a nossa comunicação e buscarmos, juntos, um ambiente seguro e humano para as nossas equipes”, afirmou a gerente de Pessoas, Aline Lira.

Todos os colaboradores foram convidados a participar, pois, segundo Aline, liderança é algo situacional – e não um cargo que se ocupa. “Todos nós temos que tomar decisões e assumir o papel de líderes, nem que seja o de liderar as nossas próprias escolhas”, explicou, reforçando que a Gerência de Pessoas vem fazendo uma gestão mais horizontal, mais próxima do colaborador. “As portas da minha sala estão sempre abertas para quem quiser dividir alguma preocupação ou levar ideias e sugestões de melhorias”.

O superintendente geral Genildo Lira também destacou a importância da construção de uma gestão compartilhada na Santa Casa Recife. “Alta gestão é o Conselho Econômico, o bispo e o Papa. Nós, que estamos aqui na Santa Casa, compartilhamos a mesma missão de servir àqueles que precisam dos nossos serviços. Como cristão, eu costumo dizer que quem não vive para servir, não serve para viver”, enfatizou o superintendente.

Ao fim das apresentações, diversas lideranças compartilharam seus pensamentos e elogiaram a iniciativa. Luciana Ferreira, que assumiu a Coordenação de Gestão de Pessoas há um mês, agradeceu pela acolhida e também se colocou à disposição dos líderes e suas equipes. “Estou com muito entusiasmo e vontade de aprender com todos e contribuir cada vez mais para o crescimento da Santa Casa”, disse.

Cleber Santos, Controller da Santa Casa Recife, convocou as lideranças para participar mais ativamente das propostas e estratégias de trabalho. “Quem está no balcão de atendimento é o espelho da Santa Casa. Por isso, precisamos gerar confiança, alinhar o nosso propósito, propor soluções e buscarmos a excelência nas ações. Esse é o caminho para o equilíbrio financeiro”, pontuou Cleber, lembrando que é preciso fortalecer o sentimento de pertencimento: “A Santa Casa é uma só. E são essas sementes, que estamos plantando agora, que darão bons frutos, levando a Santa Casa a um lugar de destaque, um lugar que esta instituição merece estar”.